Há mais entre o céu e a terra do que possa supor vossa vã filosofia...

Há mais entre o céu e a terra do que possa supor vossa vã filosofia...
"Somos tudo, porque viemos de Deus."

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

...Me sinto acuado, com medo de tudo e de todos, já não há mais lugar seguro para se viver. Tento proteger minha família da maneira que posso, não o tanto quanto gostaria, pois as sircunstâncias me levaram a morar longe dos meus dois filhos. Como protegelos? Só me resta rezar e contar com o bom censo d'aquela que deles tem a guarda! Me sinto impotente e bestificado diante de tanta violência... Se a "besta," segundo algumas crenças, não é a minha, habita em algum plano espiritual, ela deve estar estarrecida diante de uma legião de bestas fera que habita este planeta, à espreita, como lobo em pele de cordeiro à espera da sua vítima indefesa,
pois não conseguimos mais identificar nossos algozes, a qualquer hora e em qualquer lugar, podemos ser a proxima vítima.
O cancer, não tem tamanho poder de destruição! Não quero entendelos, até porque não se esplica e nem tão pouco se justifica tamanha falta de humanidade. O que mais me preocupa é que meus filhos, seus filhos e os filhos desse País, estão expostos hoje como preza e amanhã podem vir a se tornarem algozes. Porque? Falta de senssura! O permissismo descontrolado nos dias de hoje é inconcebivel, todo mundo quer ser moderninho, o mesmo pai que permite e acha normal que seu filho curta música e faça parte de estilos que fazem apologia às drogas, ao crime, à violência, ao racismo e à sensualidade, pega o seu carrão, toma umas birita, sai pagando de malandro, de gatão e, numa ocorrência corriqueira de trânsito destila seu ódio de morte à um outro possivel pobre pai de família e...
É! O cancer está generalizado! Só por Deus!

Por falar em Deus,
tudo isso esta acontecendo, porque não se pode temer à aquele que não se conhece. Deus esta em cada um de nós, conhece-te à ti mesmo, busca-o e o conhecerás. Já parou para pensar o quão maravilhosa é a vida, o sangue correndo em suas veias, teu coração à pulsar, e a tua mente, quantas maravilhas o homem criou ou quantas você poderia criar, exercite sua mente para o bem comum, para a criação, seja útil ao teu próximo, coloque paixão em tudo que fáz, pare de usar amuletas, não culpe o sistema, a sociedade, seus pais ou a falta deles. O único culpado é você, mire-se no exemplo d'aqueles mais disprovidos de sorte que você, que tambem sofrem com à opressão da sociedade, à canalhice dos poderes públicos, mas nem por isso caem na marginalidade.

Um comentário:

  1. vc tem razão meu irmão!!!!precisamos nos libertar dessa "corrente degradante" que aflinge a sociedade de um modo geral... http://mislenelopes.blogspot.com/2009/09/voce-tem-sua-carta-de-alforria.html

    ResponderExcluir